01/05/2007

Marketing Online

EMARKET

Planejamento de Marketing Online



Para transformar a presença de uma empresa na internet em uma experiência de sucesso, a EMARKET planeja e desenvolve projetos levando em conta todas fases de um processo completo. Um plano completo de marketing digital inclui a idealização do projeto, desenvolvimento do site e soluções para negócios, dando ênfase às estratégias de comunicação com o cliente e campanhas de web marketing e publicidade. Aspectos a serem considerados nesse processo:

Análise do cliente: conhecimento aprofundado do cliente, seus produtos, serviços, estratégias publicitárias, concorrentes, mercado, consumidores, objetivos, carências.

Definição do Conceito: é hora de definir os conceitos do projeto. As idéias e sugestões da equipe são debatidas, discutidas e anotadas.

Pesquisa: trabalho de pesquisa a respeito do assunto nos canais de comunicação como TV, revistas, jornais e Internet, para compação das idéias com trabalhos e cases de sucesso.

Estrutura e Conteúdo: criação da estrutura na qual a informação será apresentada. É hora de definir os links, as funções de Search, os Fóruns, o conteúdo, os menus, a navegação, formulários para contato, etc.

Soluções web: definição das soluções apropriadas para cada empresa, desde sites institucionais, portais de conteúdo ou negócios e lojas virtuais, até a disponibilização de ferramentas para gerenciamento de conteúdo e comunicação com os usuários do site.

Campanha de Marketing Online: planejamento de campanhas de marketing digital buscando oferecer as principais ações e estratégias para divulgação de sites como sites de busca, e-mail marketing e campanhas de banners. Também devemos destacar as ações de relacionamento e interatividade com parceiros e clientes, como parcerias programas de afiliados, promoções, etc.